Exclamation Point Line Smiley

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vai começar assim...

Se ha um ritmo que tem provocado polemica desde sua entrada na musica evangelica, é o rock!
Muitas igrejas, líderes e membros veem o rock como algo inaceitavel no meio cristão.Mas apesar da perseguição, o rock ganhou seu espaço ao longo do tempo entre os evangélicos, se tornando um dos estilos preferidos entre os jovens cristãos (inclusive o meu *_*)

O termo Gospel passou a remeter genericamente a toda expressão musical da fé evangélica, saindo fora do gênero tradicional conhecido como Música gospel. E, se tratando de Música gospel, desde as décadas de 80 e 90 tiveram grande importância nos Estados Unidos corais e solistas, com destaque para Kirk Franklin e Fred Hammond. A música gospel caminha a passos largos no seu processo de industrialização e aceitação nas congregações...
Musicalmente é difícil definir o Rock Cristão. Dentro deste termo co-existem diversos grupos, cada um seguindo um subgênero do Rock. Por isso o termo Rock cristão é uma espécie de "guarda-chuva", englobando bandas muito diferentes, mesclando tendências que vão do Blues tradicional ao Rock alternativo e do Pop ao Heavy Metal.
Bem vindos ao meu gosto musical  :D

0 comentários:

Postar um comentário